Lançamento, em Portugal, do Manual dos Requisitos Mínimos da Educação (RME) da INEE

Lançamento, em Portugal, do Manual dos Requisitos Mínimos da Educação (RME) da INEE

Integrando o programa da II Escola de Verão, que decorre na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti entre os dias 1 e 5 de julho 2024, consagrada ao tema “Parcerias e a Agenda 2030 – Caminhos para a Cooperação, para a Educação Global e Educação para a Paz”, teve lugar neste dia 4 de julho, o lançamento, em Portugal, do «Manual dos Requisitos Mínimos da Educação» (RME) da Rede Interinstitucional para a Educação em Situações de Emergência (INEE).

A tarde do dia 4 de julho foi dedicada ao tema das Parcerias e Educação em Situações de Emergência e o lançamento dos RME contou com a presença de representantes da Rede Interinstitucional de Educação em Emergência (INEE, Genebra), Dr.ª Oula Abu-Amsha, bem como com o Senhor Vereador do Pelouro da Educação da C. M. do Porto, Dr. Fernando Paulo.

O programa teve a participação dos especialistas em Educação em Situações de Emergência como são Peter Hyll-Larsen (Gestor de Programas e Conselheiro Técnico para a Educação em Emergências, para a Finn Church Aid (FCA) e para a War Child Alliance, Ucrânia, baseado em Kyiv), Andreia Soares (Save the Children. Responsável do Grupo de Coordenação da Educação em Emergência, Maputo, Moçambique), Natalie Akstein (Engagement Coordinator, INEE, sediada em Lisboa) e Fernanda Regis (Facilitadora da Comunidade de Língua Portuguesa – INEE, sediada no Brasil).