Titulares de Outros Cursos Superiores

/ Titulares de Outros Cursos Superiores

Condições

Podem candidatar-se:

  • Os titulares do grau de bacharel, licenciado, mestre ou doutor.
  • Os titulares de cursos superiores estrangeiros que tenham sido objeto de equivalência ou de reconhecimento, respetivamente, a um curso superior ou a um grau superior português.
  • Os titulares dos extintos cursos do Magistério Primário, de Educadores de Infância e de Enfermagem Geral que comprovem, simultaneamente, a titularidade de um curso do ensino secundário, complementar do ensino secundário ou do 10.º/11.º ano de escolaridade.

Não podem estar abrangidos pelo estatuto do estudante internacional, regulado pelo Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março, na sua redação atual

Documentos a Consultar

Instrução do Processo de Candidatura

A formalização da candidatura deverá ser efetuada exclusivamente via internet através do seguinte endereço: https://candidaturas.esepf.pt/cssnet/page com:

  • Documento de Identificação (bilhete de identidade; cartão de cidadão) ou Declaração dos dados de identificação.
  • Documento(s) comprovativo(s) da titularidade da habilitação com que se candidata, onde conste a classificação final do curso.

 

No caso de titulares de cursos superiores estrangeiros:

– documento comprovativo da equivalência a um curso superior nacional ou de reconhecimento e respetivo registo de um curso superior estrangeiro nos termos do Decreto-Lei n.o 66/2018 de 16 de agosto, com a respetiva classificação final;

ou

− declaração do NARIC atestando que o Curso é de nível superior no país de origem.

  • Os titulares de Curso Médio, para além dos documentos mencionados nos pontos anteriores, devem apresentar certidão comprovativa de ser titular de um curso de Ensino Secundário (12º ano de escolaridade), de um curso complementar do ensino secundário ou dos 10º/11º anos de escolaridade.

O valor da candidatura é de €100.00 (não reembolsável).
O pagamento deve ser efetuado através da referência multibanco disponibilizada pela plataforma de candidatura. Só serão consideradas válidas as candidaturas cujo pagamento tenha sido efetuado dentro do prazo estabelecido

Para esclarecimento de dúvidas contacte: serv.admin.academicos@esepf.pt