Centro de Educação a Distância Paula Frassinetti

A ESEPF inclui na sua Oferta Formativa ações de formação nos regimes e-learning e b-learning.

Em fase de restruturação do portal de acesso, o Centro tem atualmente as seguintes ações de formação:

2024.25 – REFILL – resposta a PERGUNTAS FORMULADAS

Descrição da ação: As famílias e os docentes ao consultarem os conteúdos disponibilizados pela ESEPF-DFEEP no REFILL, colocam questões para esclarecimento/aprofundamento. Responsável(is): Helena Serra (reenvio efetuado pela Coordenação do DEEP)

2024/25 – Respostas a múltiplas e constantes questões formuladas por Pais e Docentes sobre Dislexia e Sobredotação

Descrição da ação: Os Pais e as Escolas pedem esclarecimento sobre respostas dadas (ou em falta) nas Escolas e pretendem conhecer a legislação e as melhores práticas usuais. Responsável(is): Helena Serra

2024.25-XIV Jornadas de Educação de Infância: projetos lúdicos

Descrição da ação: Aproximando-se o final do ano letivo é o momento de partilha, mas também de reflexão sobre os fantásticos projetos que as nossas crianças viveram. Nestas jornadas juntam-se educadores de Infância e estagiários da ESEPF que, em conjunto, partilham as experiências vividas e…

ANO LETIVO 2024/25 – PROJETOS DE METODOLOGIA APS NO ÂMBITO DA UC “Educação Inclusiva e Intervenção Socioeducativa””

Descrição da ação: Nesta UC procura-se preparar os estudantes da Licenciatura em Educação Social para a intervenção educativa numa perspetiva construtiva e inclusiva. Os estudantes elegem os seus projetos ou programas institucionais de serviço solidário e protagonizam-nos ativamente. Estes são articulados intencionalmente com os conteúdos…

Mbalelé-Mbalelé Hureé – Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo em Moçambique — Duplicado

Um projeto da Fundação Fé e Cooperação que pretende “reforçar as competências de profissionais, pais/encarregados de educação e das comunidades associadas aos 5 domínios de cuidados integrados de proteção da criança do Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo”: saúde, nutrição, cuidados responsivos, aprendizagem precoce, segurança…

Aula Aberta – A creche e a tutela: um atendimento à infância em transformação?

Aula aberta inserida na UC Prática de Ensino Supervisionado em Creche do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Orador convidado: Francisco Melo – Associação Teatro Construção Responsável(is) Ana Pinheiro e Paula Pequito