Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica

Candidaturas para o Ano Letivo 2025/26

Condições

  • Ser titular de um Diploma de Especialização Tecnológica
    Cumprindo-se o previsto no artigo 7.o do Decreto-Lei no 113/2014, de 16 de julho com a sua redação atual, que regula os concursos especiais de acesso e ingresso no ensino superior, o Conselho Técnico-Científico da ESEPF aprovou as áreas de educação e formação (cf. Portaria no 256/2005, de 16 de março) que facultam a candidatura a um ciclo de estudos de licenciatura de Educação Básica ou Educação Social da ESEPF aos detentores de diploma de especialização tecnológica, no âmbito do concurso especial, e que constam no Anexo I do Edital a publicar brevemente.
  • Não estar abrangido pelo estatuto do estudante internacional regulado pelo Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 62/2018, de 6 agosto.

Mais informações: Direção-Geral de Ensino Superior

Documentos a Consultar

Vagas

Licenciatura em Educação Básica: 1

Como fazer a candidatura

Calendário

+info em breve

Instrução do Processo de Candidatura

A formalização da candidatura deverá ser efetuada exclusivamente via internet através do seguinte endereço: https://candidaturas.esepf.pt/cssnet/page com:

  • Documento de Identificação (cartão de cidadão; passaporte) ou Declaração dos dados de identificação.
  • Documento comprovativo da titularidade da habilitação com que se candidata (CET) com a classificação final do curso e disciplinas discriminadas com a respetiva classificação de aprovação.

O valor da candidatura é de €100.00 (não reembolsável).
O pagamento deve ser efetuado através da referência multibanco disponibilizada pela plataforma de candidatura. Só serão consideradas válidas as candidaturas cujo pagamento tenha sido efetuado dentro do prazo estabelecido

Para esclarecimento de dúvidas contacte: serv.admin.academicos@esepf.pt

Para titulares de um diploma de Especialização Tecnológica que pretendam candidatar-se à matrícula e inscrição num ciclo de estudos de licenciatura com correspondência identificada para as áreas CNAEF dos CET.

Condições

Ser titular de Especialização Tecnológica
Mais informações: Direção-Geral de Ensino Superior

Regulamentos a Consultar

Regulamento dos Concursos Especiais de Acesso e de Ingresso no Ensino Superior na Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, especialmente o Capítulo IV, artigos 24.º a 28.º.
Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho – Regula os concursos especiais para acesso e ingresso no ensino superior, alterado pelo Decreto-Lei n.º 63/2016 de 13 de setembro

Vagas

Licenciatura em Educação Básica: 3

Calendário

table id=42 /

Instrução do Processo de Candidatura

O processo de candidatura é instruído com os seguintes documentos:
Boletim de candidatura disponível nos SGA e no sítio da internet da ESEPF, devidamente preenchido;
Documento comprovativo da titularidade da habilitação com que se candidata (CET) com a classificação final do curso e disciplinas discriminadas com a respetiva classificação de aprovação;
Declaração com a indicação da área CNAEF do CET;
Apresentação do documento de identificação civil (BI, Cartão do Cidadão, Passaporte, Título de Residência);
Procuração, quando for caso disso.

Candidatura realizada nos Serviços Académicos da ESEPF

Antes de efetuar a sua candidatura presencial deve assegurar-se de que as candidaturas se encontram abertas. Deve igualmente verificar quais os documentos a submeter no momento da candidatura. Para efetuar a candidatura deve dirigir-se aos Serviços de Gestão Académica da ESEPF (segunda a sexta: 9h00-18h00;). Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti | Rua Gil Vicente 138-142 | 4000-255 Porto Portugal