Junho 20
|
10:00
Evento Híbrido. Poderá participar presencialmente e em sala de aula e pode, também participar online (receberá todas as informações depois de se inscrever).
Evento gratuito | Inscrição obrigatória
Possibilidade de pedido de certificado de participação com custo de 10€
Aula Aberta na Unidade Curricular de Seminário Interdisciplinar II, do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e de Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Aula direcionada para profissionais e futuros profissionais da área da Educação do 1º Ciclo e 2º ciclo , subordinada ao tema Conexões Matemáticas.
Oradora:
Daniella Assemany da Guia
Professora Titular (catedrática) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Nota Biográfica:
Doutora em Ensino de Ciências – ênfase em Educação Matemática, pela Universidade do Porto, Portugal. Mestrado em Educação Matemática e Licenciatura Plena em Matemática (obtido no Brasil, com revalidação em Portugal).
Desde 1997, atuo como Professora de Matemática em Escolas e Universidades.
Possuo experiência nas seguintes áreas: Ensino à Distância; Elaboração e Revisão de Itens de Avaliação em Larga Escala; Elaboração/Revisão de Material Didático; Revisão de Periódicos; Projetos científicos etc….
Atuo como pesquisadora nas áreas de Conexões Matemáticas, Vetores, Formação de Professores, Criatividade, Narrativas, Docência Compartilhada, Formação de professores etc.
Em Portugal, atuo também como Formadora em Oficinas de Formação Contínua para Professores e Palestrante em Cursos de Formação de Professores.
Organização: Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e de Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Responsável: Rui Ramalho
Local: Sala B.307 ou online (receberá todas as informações após a sua inscrição)